terça-feira, 27 de maio de 2008

Prostituição: problema ou solução?

A prostituição hoje em dia no Brasil e no mundo está cada vez mais grande, porquê muita garotas jovens vão para
as ruas se prostituir. Isso acontece porquê é a forma que elas encontra para a sua sobrevivência, a maioria das garotas
moram em favelas e tem mais ou menos 2 filhos e que se essesfilho forem do sexo feminino provalveumente terá q se pros-
tituir também.
Veja opiniões de pessoas de " Como se define a Prostituição " :
Adriana, 19 anos Defino como uma forma de sobrevivência no início e como um ciclo-vicioso no desenrolar da profissão, se é que se pode
designar como profissão. Luís, 24 anos Sendo a profissão mais antiga do mundo, apoio totalmente a sua legalização. A prostituição feminina é compreensível, no meu ponto de vista, dependendo do contexto em que a prostituta se insere.
É uma forma rápida e fácil de fazer dinheiro, e no mundo capitalista que encontramos hoje em dia, temos de compreender este
fenómeno. Eva, 20 anos Para mim, é o uso do corpo como instrumento de trabalho, é algo delicado e, por vezes, incompreendido pelas pessoas.
É algo pouco sensibilizador e, por vezes, promíscuo para a grande parte da população. Sofia, 21 anos Mulheres que vendem o corpo para dar prazer a um homem/mulher.

domingo, 25 de maio de 2008

Dez dicas para melhorar nos estudos!

1. Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.
2. Monte um plano de estudo, prevendo o que vai estudar ao longo da semana.
3. Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
4. Estude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.
5. Descubra qual técnica de memorização funciona para você: falar em voz alta, fazer resumos, montar esquemas, exercícios, dramatização ou estudar em grupo.
6. Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos, como livros, revistas e filmes.
7. Aproxime-se de um professor, pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse.
8. Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda por que errou.
9. Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.
10. Reconheça seus pontos fortes e fracos, as áreas em que tem mais habilidade.
Boa sorte, e espero que nossas dicas sirvam para você! :D Beijos e Boa noite!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Conheça os mitos e verdades sobre cravos e espinha!

Cravos, espinhas e adolescência. A soma destes fatores resulta em incômodo, vergonha e apelidos indesejáveis. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne (termo médico para as espinhas) está na pele de cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo.

Assim como a alta porcentagem, a lista de mitos que cercam a acne é bem grande. Quantas vezes não se ouvem frases do tipo "chocolates provocam espinhas" ou "cravos são ácaros ou vermes de outros tipos".
A dermatologista Célia Kalil, membro da diretoria da SBD e membro da Sociedade Americana de Dermatologia afirma que o aparecimento das acnes e dos cravos nada mais se deve do que à tendência que as pessoas têm de oleosidade na pele.
"As espinhas são mais habituais na adolescência. Mas, isso não quer dizer que os adultos não possam ter", diz Célia. "Deve ser levado em conta todo o histórico de vida da pessoa: se ela já tem pele oleosa, se a família tem casos de seborréia e até mesmo questões hormonais no caso das mulheres", acrescenta.
De acordo com a dermatologista, a acne é causada pelo acúmulo de sebo (oleosidade decorrente da grande quantidade de hormônios produzidos durante a adolescência) e de células mortas nos folículos pilosos, os poros.
Com o poro bloqueado, sem oxigênio circulando, a bactéria P. Acne entra em ação e produz substâncias que provocam inflamação ¿ ou seja, transformam os cravos em espinhas. Existem diferentes níveis de gravidade da acne (de 1 a 4, o mais grave recebe o nome de Conglobata) e tratamentos para cada um deles.
Mitos e verdades:
Como as espinhas são causadas pelo acúmulo de sebo e de células mortas, algumas afirmações tomadas como verdades absolutas não fazem sentido. O mesmo vale para os cravos. Desvende algumas destas "lendas":
Chocolate dá espinhas: algumas pessoas associam a ingestão de determinados alimentos com o aparecimento ou piora da acne. Entretanto, não existe comprovação científica para isso. Segundo a dermatologista Célia Kalil, a alimentação não pode ser considerada causa do aparecimento da acne.
Intestino preso provoca acne: não existe nenhuma relação entre o funcionamento intestinal e acne.
Lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a evitar a acne: pelo contrário, isso pode aumentar a oleosidade da pele, causando um "efeito rebote".
A acne é contagiosa: apesar de ser uma infecção, a acne não é contagiosa.
Cravos pretos são "sujos": o escurecimento é causado pela oxidação da gordura em contato com o ar, não por sujeira.
Cravos pretos são "ácaros", vermes ou outros tipos de bichos: o cravo nada mais é do que o resultado do entupimento do poro pelo sebo, que se oxida e torna-se escuro.
Anticoncepcional piora a acne: dependendo do anticoncepcional, pode haver melhora do quadro.
Menstruação causa acne: pela influência dos hormônios, pode haver uma piora da acne nos dias anteriores à menstruação; porém, a menstruação em si não é um fator que cause o aparecimento da acne.
O sol melhora a acne: apesar de ter algum efeito cicatrizante, o sol pode provocar aumento na produção de sebo.
Cicatrizes de acne são para sempre: existem recursos para tratamento destas cicatrizes. Esses procedimentos devem ser realizados por um médico dermatologista experiente e, algumas vezes, são necessárias várias etapas de tratamento para um resultado satisfatório.

Além de desvendar lendas comumente associadas à acne, é bom deixar claro que a doença pode ser controlada com tratamentos indicados pelo dermatologista. Somente ele é capaz de identificar a gravidade da doença e prescrever os medicamentos adequados.
Para saber o tipo de tratamento necessário e qual a gravidade dos cravos e espinhas o ideal é consultar um dermatologista, que é quem vai estabelecer os procedimentos didáticos para melhor responder as dúvidas de cada paciente.

Beijos, e voltem sempre :** :D

15 coisas para não fazer ao beijar!

1. Não se apresse: deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.
2. Analise a outra pessoa: não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo do outro.
3.Não force: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.
4. Manere nas explorações: se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.
5. Controle a saliva: beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco. Ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?
6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.
7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.
8. Deixe a cabeça quieta: não fique se mexendo demais. Você pode acabar "enjoando" ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.
9. Nada de desânimo: se os primeiros beijos não forem muito bons, com a prática você vai melhorar.
10.Feche a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.
11. Não ao aspirador: os beijos estilo "aspirador de pó" são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado.
12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras. Quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.
13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com "cremes estranhos" na boca e, pior ainda, marcas de batom.
14. Olha o bom senso: nada de beijos superapaixonados em locais públicos, é de mal gosto.
15. Não mostre a língua: no começo do beijo, não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver.

Beijos e mais beijos :**

domingo, 18 de maio de 2008

Body Modification


O que é: Body modification é todo tipo de modificação no corpo (irreversível ou não) feita por uma razão não-médica. Geralmente, é feita por motivos culturais, espirituais ou estéticos.
Tipos: Existem sete tipos de transformações corporais. Alguns body moders (especialistas em body modification) consideram o piercing (que pode ser feito desde o jeito mais comum, como no umbigo, até nos órgãos genitais) também como uma body transformation.
A primeira vista pode parecer feio, ou estranho, você deparar na rua com alguém que tenha uma língua dividida em duas partes, cicatrizes no corpo ou implantes no braço. Mas o fato é que os adeptos da body modification (modificação no corpo feita por uma razão não-médica) fazem isto justamente por uma questão estética.
Cuidados que devem ser tomados
- Antes de mais nada, procure um profissional habilitado, de preferência especialista em body modification, ou ligado a algum sindicato da área.
* Em muitos estúdios, o cliente tem que preencher uma ficha atestando que está em boas condições clínicas, como uma precaução para que não haja nenhuma complicação no futuro.
- Certifique-se de que o local em que você fará a transformação corporal foi bem higienizado, e se os instrumentos cirúrgicos foram limpos corretamente. A higienização do ambiente é essencial para o sucesso da body modification.
- O profissional costuma fazer um estudo de cada caso, para poder confeccionar um objeto de acordo com a anatomia da pessoa. "Eu meço o corpo da pessoa para desenhar um objeto de acordo com as necessidades dela para, assim, evitar complicações futuras", diz Luciano Iritsu.
- O body moder não está autorizado a aplicar anestesia. Só aceite aplicação de anestesia se for feita por um anestesista profissional. Só é permitido no máximo a aplicação de uma pomada no local.
- Pós-transformação: É essencial não levar uma vida sedentária depois da transformação. Cuidados como ter uma alimentação adequada, moderação com o fumo e a bebida e evitar alimentos gordurosos são muito importantes para o sucesso da operação.
- Siga as instruções do body moder, principalmente quanto aos cuidados que devem ser tomados no pós-operatório. Os cuidados variam de acordo com o tipo de modificação, mas devem ser seguidos a risca. "Metade do sucesso de uma body modification depende de como o cliente vai se cuidar depois da cirurgia. Ele tem que estar muito atento a isso", conta Ronaldo Sampaio, o Snoopy.
Beeeijos :**
Boa tarde :D

sábado, 17 de maio de 2008

O Mundo dos Emoticons! :D

De tão usado, o Smiley ganhou ate versão no celular e tem presença garantida na troca de e-mails. É o universo dos emoticons dominando o mundo... E com toda a evolução, eles deixam de ser simples ou uma simpática e passam a ganhar novas formas.

'Evoluticon' A evolução dos emoticons!
Em 1953 o jornal New Yourk Herald Tribune publicou os símbolos :) e :( sem nunca imaginar que, no futuro, isso se chamaria emoticon e seria muito usado em conversas instantâneas. Uma década depois, o designer americano Havey Ball criou o Smiley para uma seguradora. Pronto! O tal sorriso simpático e amarelo ganhou o mundo e saiu por ai estampando vários produtos ate chegar ao ICQ, em 1997. O MSN Messenger apareceu quatro ano depois com muito mais recursos. O Smiley então ganhou roupa nova, ficou mais engraçadinho e invadiu o mundo virtual.

Do outro lado do mundo... No Japão, um emoticon pode ter ate 10 caracteres!
('-'*) sorriso(smile)
(?_??) duvida
(^_^)(^_^) bons amigos
<(-_-)> ))) caminha como um siri
(;^^)= = =C*)))<~~~ pescar O primeiro agente nunca esquece :) Mas agora a galera quer mais!

Fique Ligado! :) As mudanças na ortográfia!

O acordo ortográfico, que unifica a forma como é escrito o português nos países que falam a língua, aprovado pelo Parlamento de Portugal, vai modificar 0,43% do dicionário brasileiro. Os portugueses, que levaram 16 anos para ratificar a proposta e não tinham aderido à reforma ortográfica de 1971, terão que alterar 1,42%.

Confira as alterações que o novo acordo trará para o português escrito no Brasil:

Alfabeto
Passará a ter 26 letras, ao incorporar "k", "w" e "y".

Trema
Deixará de existir, só permanecerá em nomes próprios, como Hübner ou Müller.

Acento agudo
Desaparecerá nos ditongos abertos "ei" e "oi" em palavras como "idéia" e jibóia" e nas palavras paroxítonas com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo em palavras como "feiúra"

Acento circunflexo
Desaparecerá em palavras com duplo "o", como vôo e enjôo e na conjugação verbal com duplo "e", como vêem e lêem.

Acento diferencial
Não se usará mais acento para diferenciar "pára" (verbo) de "para" (preposição) ou "pêlo" (substantivo) de "pélo" (verbo) e "pelo" (preposição mais artigo).

Hífen
Desaparecerá em palavras em que o segundo elemento comece com "r" e "s", como "anti-rábico" e "anti-semita". A grafia passará a ser "antirrábico" e "antissemita". O hífen será mantido quando o prefixo terminar em "r", como em "inter-racial".

Beeijos :**


Curiosidade bizarra! :B



Um frango pode viver sem cabeça? ;~


Pode - mas só por algum tempo e em circunstâncias muito especiais. O exemplo é Mike, um galo que ficou famoso justamente por ter vivido um ano e meio depois de lhe cortarem a cabeça. O fato aconteceu em setembro de 1945, na cidade de Fruita, no Colorado (Estados Unidos). O fazendeiro Lloyd Olsen cortou o pescoço da ave a pedido da mulher, que queria prepará-la para o jantar. Mas o frango continuou vivo. Olsen o alimentava com um conta-gotas, dando-lhe milho e água diretamente na abertura do pescoço.
Mike foi tema de reportagens da Life e da Time e viajou pelos Estados Unidos sendo exibido pelo dono como The Headless Wonder Chicken. As pessoas pagavam para vê-lo andar enquanto sua cabeça era exibida dentro de um vidro com formol. Cientistas da Universidade de Utah, em Salt Lake City, depois de estudarem Mike, concluíram que o corte - muito mal feito - poupara a jugular e a maior parte do tronco cerebral e massa encefálica. Assim, o galo continuou vivo por mais um ano e meio - e até engordou: em pouco meses, passou do 1,5 kg inicial para 3,5 kg.
De acordo com notícia publicada no jornal El Mundo, Mike morreu num quarto de motel no Arizona. Na época da reportagem, o jornal ouviu um especialista: afinal, um frango pode viver sem cabeça? "Pode viver se o corte não prejudica o tronco cerebral, ainda que olhos, bico, lígua e ouvidos sejam destruídos, e se o corte afetar apenas os vasos secundários", disse Indalecio Ruiz Calatrava, professor de veterinária da Universidade de Córdoba. "Assim, a hemorragia pode cessar, e se o animal for alimentado manualmente, poderia viver por algum tempo, sim".
Mike virou uma lenda, tem estátua em sua homenagem na cidade e seu "espírito de luta" é celebrado anualmente em Fruita, na terceira semana de maio, com um festival. Mike tem, inclusive, um site: www.miketheheadlesschicken.org/

beeijos :**

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Qual a diferença entre texto NARRATIVO, ARGUMENTATIVO e DESCRITIVO

A diferença está no objectivo final da redação: se você quer contar uma historia, defender um ponto de vista ou descrever cenas em detalhes. Cada um desses tipos textuais tem técnicas e recursos específicos, que não quer dizer que o uso de um elimine o uso de outro, eles podem se mesclar, enriquecendo a sua redação. Saber quando usar cada um deles é, alias, um do segredo de um bom texto! Pega essa mano!


Narrativa: Você conta uma situação, seja ela verdadeira ou tirada de sua propia cabeça. Tem personagens, ambiente, tempo e conflito.

Descritivo: Procura caracterizar uma situação um personagem, uma época. Geralmente, vem dentro dos textos narrativos ou argumentativos.

Argumentativo: Você defende um ponto de vista. Tem tese (seu argumento principal), desenvolvimento e conclusão. Pode ser escrito em forma de carta ou dissertação.

Supere um pé na bunda!!! :)

1-Saia com as Amigas

"Só para se divertir sem cobrar nada. Para ir a balada pensando em achar alguem legal, se voce ainda nao estiver se sentindo bem? Divirta-se e nao pense nisso."

2-Beije na boca se...

Você estiver ok, e não acabar na fossa depois, pensando no "carinha" que você gosta e "tals". Senão não vale a pena.

3-Chore

No conforto do seu lar(de preferência), libere as lágrimas a vontade. Você não tem obrigação de ficar boa imediatamente.

4-Fale com ele

Apenas uma vez, ligue para ele, diga que sente saudades, que quer voltar. E pronto "DESENCANE"! Você foi sincera e a "bola" esta com o garoto.

5-Levante sua auto-estima

Livre-se de encanações como: "Nunca mais vou achar alguem legal :'(". É uma bobagem(y) e não ajuda em nada.

6-Pense em outras coisitas

"No que quer fazer no futuro, na escola, dos amigos. Emfim, tente valorizar e aproveitar as coisas que estão boa na sua vida.

7-Evite a DEPRÊ!

Ficar sozinha, ver fotos com o ex, assistir a filmes tristes... Tudu isso pode piorar seu estado, procure os amigos e tente relaxar! :)

Voce esta se achando ridiculo?feio?auto-estima baixa? Aqui vão 10 dicas para você se sentir melhor!

1-Enumere suas qualidades!

Vale perguntar para seus melhores amigos. Não se esqueça nem daquelas que parecem "tolas". São características particulares.

2-Mude só o mudável!

Faça planos que estejam ao seu alcance. Correr atrás de objectivos dá sentido à vida e faz com que gostamos mais da gente.

3-Lembre-se das suas conquistas!

Mesmo a do tipo "me declarei para aquele garoto,que me dispensou". Você quis algo, foi la e tentou. Quer algo mais digno de valorizar do que isso?

4-Envolva-se!

Com o colégio, com suas amizades, com sua família, com a vida. De valor ao que tem e procure aproveitar mesmo.

5-Ajude os outros!

Você vai subir no seu conceito ao perceber como você pode ser útil para as outras pessoas.

Seja doando roupas que não usa, seja dando boas-vindas.

6-Aprenda!

Idiomas, artesanato, origami, xadrês... Aprender coisas novas da sensação de que somos capazes e alem do mais pode ser prazeroso.

7-Vire-se sozinho!

E ótimo ter amigos e melhor ainda quando não dependemos deles para viver. Aprenda a ocupar o seu tempo sozinha. Você vai se surpreender com você mesmo! :)

8-Mude!

O cabelo, o jeito de se vestir, a foto do orkut, a decoração do seu quarto... Pense no que gostaria que fosse diferente e faça!

9-Sorria!!

Renove o astral e deixe você de bem com a vida, nada de fechar a cara!

10-Defenda seu gosto!

Posicione-se quanto ao seu gosto, sem vergonha e sem dar justificativas.

Sejam Bem-Vindos

Bem-vindos ao Jovens Voa Voa, aqui nos postaremos algumas reportagens e dicas sobre os dilemas na vida dos jovens!
Gostariamos que vocês comentassem sobre as suas experiencias e opiniões.



**Aceitamos sujestões para deixar este blog ainda melhor!**