domingo, 18 de maio de 2008

Body Modification


O que é: Body modification é todo tipo de modificação no corpo (irreversível ou não) feita por uma razão não-médica. Geralmente, é feita por motivos culturais, espirituais ou estéticos.
Tipos: Existem sete tipos de transformações corporais. Alguns body moders (especialistas em body modification) consideram o piercing (que pode ser feito desde o jeito mais comum, como no umbigo, até nos órgãos genitais) também como uma body transformation.
A primeira vista pode parecer feio, ou estranho, você deparar na rua com alguém que tenha uma língua dividida em duas partes, cicatrizes no corpo ou implantes no braço. Mas o fato é que os adeptos da body modification (modificação no corpo feita por uma razão não-médica) fazem isto justamente por uma questão estética.
Cuidados que devem ser tomados
- Antes de mais nada, procure um profissional habilitado, de preferência especialista em body modification, ou ligado a algum sindicato da área.
* Em muitos estúdios, o cliente tem que preencher uma ficha atestando que está em boas condições clínicas, como uma precaução para que não haja nenhuma complicação no futuro.
- Certifique-se de que o local em que você fará a transformação corporal foi bem higienizado, e se os instrumentos cirúrgicos foram limpos corretamente. A higienização do ambiente é essencial para o sucesso da body modification.
- O profissional costuma fazer um estudo de cada caso, para poder confeccionar um objeto de acordo com a anatomia da pessoa. "Eu meço o corpo da pessoa para desenhar um objeto de acordo com as necessidades dela para, assim, evitar complicações futuras", diz Luciano Iritsu.
- O body moder não está autorizado a aplicar anestesia. Só aceite aplicação de anestesia se for feita por um anestesista profissional. Só é permitido no máximo a aplicação de uma pomada no local.
- Pós-transformação: É essencial não levar uma vida sedentária depois da transformação. Cuidados como ter uma alimentação adequada, moderação com o fumo e a bebida e evitar alimentos gordurosos são muito importantes para o sucesso da operação.
- Siga as instruções do body moder, principalmente quanto aos cuidados que devem ser tomados no pós-operatório. Os cuidados variam de acordo com o tipo de modificação, mas devem ser seguidos a risca. "Metade do sucesso de uma body modification depende de como o cliente vai se cuidar depois da cirurgia. Ele tem que estar muito atento a isso", conta Ronaldo Sampaio, o Snoopy.
Beeeijos :**
Boa tarde :D

Nenhum comentário: